ACUPUNTURA E CIÊNCIA UNIDAS POR UM BEM MAIOR

MEDICINA CHINESA

Por Fran Libório – 18 de Junho de 2019

 

Quem me acompanha nessa jornada de Acupunturista sabe o quanto me dedico à carreira e aos estudos, e o quanto eu sou apaixonada pelo que faço. Essa busca incessante pela essência e fundamentos científicos da Medicina Chinesa na verdade virou meu propósito de vida, quero influenciar outras pessoas a se aperfeiçoarem e mostrar que a Acupuntura é muito mais que somente “agulhar”. Somos facilitadores da autocura, um fio condutor para o seu corpo se curar através dos estímulos das agulhas.
Meu desejo é difundir essa cura através de diversos profissionais competentes e que amam o seu trabalho, mas que são desvalorizados.

 

Mas porque a Acupuntura é assim tão fascinante?

Para mim essa questão é muito fácil de responder, simplesmente porque essa técnica une a integralidade de um ser e atua de uma forma natural resolvendo patologias e desequilíbrios. Uma técnica que ajuda na prevenção, promoção e tratamento de doenças.

A Acupuntura vai muito além de somente colocar agulhas, ela é realizada após uma extensa anamnese e planejamento de tratamento.

 

Por trás das agulhas tem muito estudo e ciência.

Selecionei aqui alguns pontos relevantes para você paciente e profissional. O mais importante é ter um profissional qualificado para te atender, ok?

 

1.     Acupuntura não é procedimento

O procedimento é um ato que se encerra em única sessão, já a acupuntura demanda de mais estímulos. Entenda que a Acupuntura funciona através de estímulos. Podemos tomar como exemplo a prática de Acupuntura na China em alguns casos é realizada todos os dias, mas o ideal é ter uma resposta do profissional sobre qual a melhor frequência a seguir de acordo com o seu caso. Dica de ouro: NÃO FALTAR aos tratamentos pois você quebra a sequência de estímulos que deveria ter tido.

2. Acupuntura é complementar e não ALTERNATIVA

Essa visão de que a Acupuntura faz parte de uma medicina alternativa já era. Hoje a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a terapia como complementar e integrativa. Ela não exclui os outros tratamentos, ela veio para somar e complementar.
Quando você entende isso, todo o seu tratamento pode ser potencializado pelas técnicas.
Sabe o que mais me dói quando um outro profissional manda parar Acupuntura para não misturar os tratamentos?
É saber que a pessoa que faz isso não tem a mínima noção do que é realmente a Acupuntura, e que o amor e cuidado pelo o próximo já não existe em seu âmbito profissional!

Lembre-se: uma técnica (Acupuntura) não EXCLUI a outra (Medicina Ocidental).

3. Trabalhe com amor

Não adianta você fazer por fazer, crie experiências únicas com o seu paciente, seja surpreendente fazendo algo que não foi pedido.
As pessoas são mais importantes que o serviço, quando você enxerga que cuidar do outro é abrir mão do seu ego para estar mais próximo e realmente ouvir a dor dele o seu trabalho flui em outro nível.
Mostre o seu amor pela profissão se tornando mais humano. Nenhuma tecnologia substitui a energia que transmitimos ao cuidar de uma vida! Tenha certeza que todo empenho vale a pena quando se tem uma missão maior.

 

 

 

REDES SOCIAIS

CATEGORIAS

MEDICINA CHINESA

FLORAIS DE BACH

MINDSET

NEGÓCIOS DIGITAIS

Tenha acesso gratuito ao download do ebook acima.

LISTA VIP

Entre para a nossa Lista VIP e receba conteúdos exclusivos sobre Medicina Integrativa

HOME  |  SOBRE  |  TREINAMENTOS  |  BLOG  |  SHOP  |  CONTATO

Saúde Fértil nas redes sociais

© AGHI - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por AFETO DESIGN